.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sábado, 26 de abril de 2008

PONTOS DE OGUM

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje postarei sete pontos de ogum,ainda como parte da "Semana de Ogum"onde estaram os pontos deste grande orixá.

Ogum Matinata

Que cavaleiro é aquele
Que vem cavalgando
Pelo mar azul BIS
É seu ogum Matinata
Ele é defensor do
Cruzeiro do Sul

Ele é,Ele é,Ele é
Ele é o nosso defensor BIS
Ele é,Ele é,Ele é
Cavaleiro do Nosso Senhor
_____________________________________

Ogum Beira-Mar

Seu Beira-Mar
Auê Beira-Mar BIS
Seu Beira-Mar
Auê Beira-mar

Eu estava na minha conga
Eu estava no meu Congar
Eu estava lá na calunga
Vamos todos saravar

Seu Beira-Mar
Auê Beira-Mar BIS
Seu Beira-Mar
Auê Beira-mar

Ogum já venceu demanda
Nos campos do Humaitá
Ogum já venceu a guerra
Vamos todos saravar

Seu Beira-Mar
Auê Beira-Mar BIS
Seu Beira-Mar
Auê Beira-mar

Você falou mal de mim
Quis me desmoralizar
Mas quem manda na minha banda
É Seu Ogum Beira-Mar

Seu Beira-Mar
Auê Beira-Mar BIS
Seu Beira-Mar
Auê Beira-mar
________________________________________

Ogum Rompe-Mato

Salve Ogum Rompe-Mato
Sua espada é de luz BIS
Sua bandeira é que cobre
Os filhos de Jesus

Corta onda no mar
Corta onda no mar BIS
Sua espada é de ouro meu Pai
Vem saldar o Congar
_____________________________________

Ogum Megê

Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada é de luz BIS
Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada é de luz

Ogum,Ogum Megê
Sua bandeira cobre os filhos de Jesus
Ogum,Ogum Megê Bis
Sua bandeira cobre os filhos de Jesus Ogunhê
__________________________________________

Ogum Sete-Espadas

Eu tenho Sete-Espadas
Pra me defender
Eu tenho Ogum BIS
Na minha companhia

Se Ogum é meu Pai
Se Ogum é meu Guia BIS
Ogum vai baixar
Na fé de Zambi e da Virgem Maria
_____________________________________________

Ogum de Lei

Ogum de Lei,lerê
Ogum de Lei,lará
Ogum de Lei,meu PAi
Ogum do Maruaê

Ogum de Lei,lerê
Ogum de Lei,lará
Olho os filhos,meu PAi
Ogum do Maruaê
______________________________________________

Ogum de Ronda

Ogum de Ronda,rondou
Ogum de ronda,rondar
Ronda no ponto da meio-dia
Ogum de Ronda,rondou

Ogum de Ronda,rondou
Ogum de ronda,rondar
Ronda no ponto da meia-noite
Ogum de Ronda,rondou
___________________________________

Que Oxalá nos abençoe sempre,e que Ogum nos guarde

Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de abril de 2008

PRECE Á SÃO JORGE

Olá irmãos

Que a paz de oxalá esteja com todos

Hoje dando continuidade a "Semana de Ogum", postarei três preces dedicadas ao Orixá Ogum, preces essas que podem ser feitas no nosso dia-a-dia para nos fortalecer física,e espiritualmente.

PRECE I

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço Intrépido São Jorge vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro. Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Que assim seja!

PRECE II

Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me encherguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e afliçoes e Deus com a sua divina misericordia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré , em nome da Falange do Divino Espirito Santo estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais , e de todas as suas más influencias, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar. Assim seja com o poder de Deus de de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espirito Santo, Amém.

PRECE III

Meu querido São Jorge, eu invoco, com a permissão do Todo Poderoso, a vossa proteção para que jamais permitais que meus inimigos, sejam encarnados ou desencarnados, consigam realizar os seus objetivos e me fazerem mal.Que as vossas sete cruzes sejam traçadas em volta de meu corpo, fechando-o contra todos os males.Que a vossa cavalaria faça um cerro em torno de mim, evitando que os fluidos negativos, as larvas astrais, me atinjam e me prejudiquem.Eu invoco, ó São Jorge, a vossa proteção por sobre minha pessoa e por todos os que me são queridos. Que a vossa proteção, ó guerreiro divino, seja o meu escudo contra o mal, seja ele da forma que se apresentar.Convosco, ó querido Mentor, eu vencerei todos os males. Assim seja!


Que Oxalá nos ilumine sempre,e que Ogum nos Guarde


Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

HISTÓRIA DE JORGE

Olá irmãos

Que apaz de Oxalá esteja com todos

Primeiramente "SALVE SÃO JORGE GUERREIRO","OGUNHÊ",como disse esta semana só irei postar artigos ligados a Ogum, ontem não pude postar pois estava no terreiro homenageando-o. Hoje postarei a história deste brva guerreiro que preferiu a morte do que negar sua fé, para quem não sabe São Jorge é o padroeiro da Europa,da Inglaterra e de Portugal e do meu Corinthians( aliás até derrubaram sua imagem do andor),ontem tabém foi feriado no Rio de Janeiro, em memória a esse glorioso mártir,quem sabe aqui em São Paulo também não seja um feriado?,pois é provado que a fé a este santo é muito grande em nosso estado visto por exemplo na Festa de São Jorge no Ibirapuera que acontece todos os anos,este ano será dia 27 de abril a partis das 13:00 horas.Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.


Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.
Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.
Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."
Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina.
A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.


Que Oxalá nos ilumine sempre,e que Ogum nos guarde

Axé .'.


*Dedicado a Ogum Sete-Ondas Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

ORIXÁ OGUM

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem hoje abro a semana de Ogum,pois nestes dias só postarei coisas ligadas a este Orixá, sabem eu procurei na internet um artigo e falava de Ogum, mas só achei artigos que parcial ou totalmente tratam de Ogum no candomblé fazendo uma mistura.Então resolvi expor aqui quem é o Orixá ogum na doutrina que sigo.
Ogum é o Orixá que comanda os campos abertos,comandante do elemento água,é ele o senhor dos caminhos, da quebra-demandas, sua cor é a vermelha,sua erva de descarrego é a Espada de São Jorge, é sincretizado com São Jorge,seu dia é 23 de abril,o dia para fazer entregas é terça-feira,e seu horário vibratório é 03 ás 06 da manhã,é um orixá batalhador,os filhos desse orixá costumama ser teimosos, trabalhadores e gostarem da liberdade.Os Falanjeiros de Ogum são: Ogum Sete-Ondas,Beira-Mar,Matinata,Megê,Malê,Rompe-Mato,Sete-Espada,Sete-Estrela,Ogum de Lei entre outros.Os Caboclos desta linha são:Araribóia,Pena Vermelha,Rompe-Mato,Rompe-Nuvem,Aymoré,Ubirajara,Águia Branca,Sete Matas, Sete Ondas, Tabajara, Tamoio, Tupuruplata entre outros.Essa é a minha visão deste orixá

Que Oxalá nos ilumie,e que Ogum nos guarde

Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"